sexta-feira, 12 de novembro de 2010

chupa serra !

viva a democracia! dificilmente agradecemos a ela, muitas pessoas gostam de lembrar de getúlio ou do arrocho militar contra a vadiagem para diminuirmos ainda mais a democracia. porém no dia 31 ela trouxe felicidade a maioria dos brasileiros, aqueles que se sentiram ameaçados com a volta tucana e pior, do maior covarde entre os líderes estudantis que esse país já teve, ele não seria só perdoado como viraria presidente desta república. em outras esferas como frança ou argentina, países muito mais politizados que o Brasil, talvez serra nem estaria vivo para ser senador e aumentar seu patrimônio.

as competências ou defeitos da presidenta eleita foram massificados durante campanhas eleitorais, mas o que traz indignação é : quem é ele? se a maioria dos brasileiros não a conheciam, tudo bem, mas ele conhecemos e sabemos que seria algo impossível em sã consciência elegê-lo, depois de tudo que ele fez neste país com o apoio dos seus capangas. a forma como eles acreditaram na mentira e tentaram na cara de pau fazer os brasileiros de otários, isso sim nos traz sentimentos de revolta.

ainda tivemos que ver durante campanha ou até depois da derrota declarações lamentáveis de puro preconceito ao belo estilo paulo francis, só nos mostrando a fraqueza e a verdadeira face dos que nele votam. é... mas não deu. nenhuma mega estratégia de marketing ou opinião de formados em ciências políticas ou econômicas mudaria o voto de um povo que sentiu na pele mudanças consideráveis em suas vidas. viva a uma república democrática!

2 comentários: